tribunahoje //
Os 42 anos do atacante Júnior Amorim não pesaram nas duas partidas finais do primeiro turno do Campeonato Alagoano. Graças a ele, o Murici venceu o Santa Rita novamente por 1 a 0 e garantiu o título da Copa Maceió, e consequentemente, a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.
A partida entre Santa Rita e Murici aconteceu na tarde deste sábado, em Boca da Mata. Jogando no Estádio Olival Elias, o Santa Rita precisava fazer 2 a 0 para garantir a taça. O empate em 0 a 0 já garantia o título para o alviverde da Zona da Mata.
No primeiro tempo, o time da casa criou mais jogadas, porém, não conseguiu abrir o marcador. A torcida quase gritou gol quando o atacante Reinaldo Alagoano acertou uma boa cabeceada, mas, a bola bateu na trave.
No segundo tempo, os times voltaram dispostos. Boas jogadas não resultaram em gols. No entanto, quando a partida estava chegando aos 45 minutos do segundo tempo, Junior Amorim foi lançado, se desvencilhou do zagueiro, e deu um toque para o fundo do gol.
Com o gol do título marcado, o técnico Gilmar Batista substituiu o atacante. A bola ainda rolava, porém, não havia tempo para mais nada. O Murici é o campeão do primeiro turno de fato e de direito.