aquiacontece //
Um idoso de 75 anos identificado como José Francisco foi vítima da maldade humana na noite desta quarta-feira, 12, em Penedo. Com o intuito de roubar um dinheiro que o ancião guardava em um local abandonado onde estava vivendo, um casal de criminosos bateu e chegou a jogar um caldeirão de água quente no homem que vive em uma situação de extrema pobreza nas imediações do Raimundinho, Centro do município ribeirinho.
O fato só chegou ao conhecimento da polícia e da imprensa na manhã desta quinta-feira, 13, graças a populares que residem próximo ao imóvel abandonado onde o idoso atualmente residia. Ao perceberem queimaduras na região das pernas da vítima, vizinhos de José Francisco acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para conduzir o ancião à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA).
No hospital, o idoso contou que estava no imóvel quando um casal se aproximou pedindo que ele entregasse o dinheiro que ele tinha guardado. Ao se negar a passar a quantia de R$ 1.000 obtida através da venda de um imóvel que possuía em outra cidade, o homem e sua comparsa começaram a o agredir, chegando ao ponto de pegar um caldeirão com água quente e jogar nas pernas do idoso, deixando-o bastante ferido.
Após as agressões, os criminosos encontraram o dinheiro que estava escondido dentro de um sofá, único móvel do local onde a vítima residia. Vale destacar que a casa que José Francisco adotou como sua só tem apenas a fachada com uma porta. Toda a estrutura do imóvel, incluindo telhado e paredes, desabou anos atrás.
Os acusados por tamanha maldade já foram identificados e estão sendo procurados por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM).
Quem tiver alguma informação sobre os envolvidos no caso, pode entrar em contato com o Disk Denúncia da Polícia Civil de Alagoas através do número 181 ou com a Delegacia Regional de Penedo pelo 3551-3700. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Por sorte, o idoso foi socorrido e se recupera dos ferimentos.