Um garoto de 12 anos morreu na noite desta quarta-feira (12), ao cair de uma árvore localizada em um terreno desocupado no Distrito Industrial, bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com a família do garoto, identificado como Maxwell Gomes Acioly da Silva, ele e um grupo de amigos tinham o hábito de entrar no terreno para subir na árvore, um pé do chamado “jamelão” ou “brinco-de-viúva”, e colher as frutas.
O dono do terreno, cuja identidade não foi divulgada, já teria pedido inclusive para que os garotos não mais subissem na árvore, alertando sobre os riscos de uma queda. O terreno é cercado por um muro e o proprietário já havia instalado um portão para impedir a entrada dos adolescentes.
No entanto, no final da tarde desta quarta, o grupo pulou o muro e subiu na árvore. Maxwell teria perdido o equilíbrio e caído de uma altura de cerca de 10 metros, segundo integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar.
O garoto caiu em cima de parte de um alicerce de concreto que estava sendo construído no local. Os amigos correram em busca de socorro e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria chegado a se deslocar à área do incidente, mas já encontrou o adolescente sem vida.
A PM foi acionada, assim como as equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, que fizeram uma perícia no local do acidente e recolheram o corpo de Maxwell. O caso reuniu vários curiosos, mas nenhum parente do garoto foi localizado pela reportagem do Tribuna Hoje.