gazetaweb //
Presos recolhidos na Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, iniciaram um tumulto na tarde desta quarta-feira (12) no momento em que eram levados para as celas. A confusão foi generalizada e agentes penitenciários tiveram de usar armamento de baixa letalidade para contornar a situação.
A confusão tomou conta dos dois módulos do Cadeião, provocando correria. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) chegou a acionar homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para conter o tumulto.
“Por precaução, ainda chamamos, mas como os agentes contornaram situação acabamos dispensando", informou Carlos Luna, superintendente geral de Administração Penitenciária.
De acordo com Carlos Luna, houve inquietação no momento em que os reeducandos eram levados de volta para as celas. "O que soube é que houve uma inquietação no momento do recolhimento de presos. Eles não quiseram entrar, provocaram os agentes e tivemos de usar o armamento de baixa letalidade”, afirmou o tenente-coronel Carlos Luna, superintendente da Sgap.
A assessoria de comunicação da superintendência informou que não houve mortos e nem feridos no tumulto.