O jovem Marcio Henrique da Cruz de 25 anos de idade residente no Bairro Roberto correia de Araujo na periferia de União Palmares morreu na tarde deste domingo por volta das 15:15 horas no quilometro 34,8 da BR-104 que margeia a parte baixa da cidade quando a moto que dirigia, uma Honda de 150 cc preta placa NMG 5389 colidiu com a traseira de um caminhão Volkswagen baú branco placas JPE 3561 licenciado em Camaçari Bahia e que, segundo os primeiros levantamentos estaria parado no acostamento da rodovia.
A garupa da motocicleta identificada como Jackeline Matias da Silva de 15 anos de idade, residente na Rua Orlando Gomes de Barros também no Bairro Roberto Correia de Araujo sofreu lesões por todo corpo e teve parte do couro cabeludo arrancado quando caiu no leito da BR após o impacto. Jaqueline foi socorrida por um helicóptero da SAMU que a transportou ao HGE em Maceió, e segundo os médicos que a atenderam no hospital local, seu estado de saúde inspira cuidados.
Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência que a motocicleta desenvolvia excessiva velocidade e seu condutor ao atender uma ligação de telefone celular perdeu a direção e foi de encontro a parte de trás ao auto carga. Marcio morreu ao ser transportado para a unidade de Emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo e seu corpo se encontra no necrotério aguardando o IML. O nome do motorista do caminhão não foi revelado.
Taxista perde perna a menos de 400 metros do primeiro acidente
Cerca de quinze minutos após o primeiro acidente o taxista Marcos Antonio da Silva conhecido como ‘Batatinha’ de 35 anos de idade residente na Rua República dos Palmares que conduzia a motocicleta Honda vermelha placa NMG 7576 ao tentar atravessar a BR-104 em direção ao acesso a Fazenda Frios bateu frontalmente com o Fiat Uno cinza placas NMH 5389 – AL. Com o impacto, a perna do profissional ficou parcialmente decepada.
Marcos Antonio foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo, recebeu atendimento emergencial e em seguida foi removido para o HGE em Maceió enquanto a carona da motocicleta identificada como Nadja de Lima Duarte de 38 anos de idade residente na Rua Senador Rui Palmeira no Bairro da Cohab I sofreu diversas escoriações e foi removida do local do acidente direito para o HGE em Maceió em função do seu estado de saúde inspirar cuidados.
Após o acidente, populares interditaram a BR-104 solicitando quebra molas no local que já foi palco de diversos acidentes inclusive com vitimas fatais. O trecho da rodovia entre os quilômetros 34 até 38 é chamado pela comunidade como ‘Trecho da Morte’ pelo alto nível de acidentes registrados com vitimas fatais.
redação //
com Alex telecarro que colaborou com fotos do acidente II