alagoas24horas //
Uma perseguição policial ocorrida nas primeiras horas da manhã deste sábado (08) deixou duas pessoas mortas, uma ferida e outras duas terminaram detidas. O bando teria se reusado a parar, depois de uma ordem vinda de policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar, do Benedito Bentes. A polícia deu início a uma perseguição e os criminosos só pararam depois de perder o controle do veículo e colidir com uma placa e o muro de um estabelecimento comercial no Distrito Industrial.
De acordo com relatos da polícia, os acusados desceram do veículo atirando. A polícia reagiu e um deles, identificado apenas como Ítalo morreu durante a troca de tiros. Um menor identificado como Thiago foi levado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Outro menor de 17 anos, continua na unidade de saúde. Dois foram detidos e encaminhados à Central de Polícia, onde prestam esclarecimentos.
Ainda na versão da polícia, moradores haviam denunciado que o bando estava praticando assaltos (arrastões) naquela região e também no Farol. De posse do modelo e placa do veículo usado pelos criminosos a polícia deu início a Operação Paredão no intuito de desarticular a quadrilha. Ao localizar o carro – um Fiat Uno, de placa não divulgada – os militares da Força Tática fizeram sinal para o grupo parar, o bando se recusou dando início a perseguição.
O dono do veículo e outras vítimas que tiveram seus celulares roubados já estão na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Os acusados detidos não tiveram os nomes divulgados.