29/09/2025 03:44:25

Maceió
07/02/2014 07:30:12

Jovem é baleada nas costas em tentativa de assalto a ônibus no Bebedouro

Jovem é baleada nas costas em tentativa de assalto a ônibus no Bebedouro
Ilustração
  1. tribunahoje //
  2. rivison batista - petrônio portela
  3. Um ônibus lotado em Maceió no começo da noite. Esta é uma cena comum de ser vista por populares na capital alagoana, porém uma tentativa de assalto em um coletivo quase teve um final trágico na noite desta quinta-feira (6) no bairro do Bebedouro. Uma jovem foi baleada nas costas durante a ação criminosa.

    De acordo com policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon), o homem identificado como Salviano Chaves dos Santos, de 33 anos, entrou armado dentro de um ônibus que faz a linha Clima Bom – Trapiche, da empresa São Francisco. Segundo a tenente Kelma, do RPMon, Salviano demonstrava sinais de estar drogado dentro do coletivo antes de anunciar o assalto. “Ele simulou várias vezes que iria urinar dentro do ônibus, porém isso foi só uma encenação, pois a arma se encontrava na calça dele”, disse a tenente.

    Ao anunciar o assalto, de acordo com o que populares disseram à Polícia Militar, o bandido, na tentativa de intimidar os muitos passageiros do ônibus, deflagrou um tiro que acabou acertando a jovem Jéssica Araújo de Santana, de 18 anos, nas costas.

    Assustado com a situação, Salviano conseguiu sair rapidamente do ônibus. Porém, o coletivo passava ao lado da Praça Lucena Maranhão, no Bebedouro, onde se encontrava uma guarnição do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc). Além disso, uma guarnição do RPMon vinha logo atrás do ônibus e ajudou na perseguição ao ladrão. Salviano tentou correr, porém foi cercado pelos policiais militares perto de um córrego no Bebedouro. Ele ainda jogou a arma que usou no crime no córrego. “Ele jogou a arma, mas ficou com a munição na mão”, disse a tenente Kelma. Ainda de acordo com a PM, apesar de não ter apreendido a arma, deu para ver que era uma arma de fogo de grande porte.

    Sem ter para onde escapar, o bandido acabou imobilizado pelos policiais militares. Segundo a PM, quando os populares da região viram que o ladrão tinha sido pego, quiseram lincha-lo. “Tivemos que tirá-lo rapidamente do local para a população não linchar o indivíduo”, completou a tenente.

    Jéssica Araújo foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE). Salviano Chaves foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.