cadaminuto //
Quatro cursos de Direito de Alagoas não aprovaram nenhum candidato no XI Exame de Ordem Unificado, da OAB. O resultado foi divulgado essa semana e apontou que as faculdades de Alagoas apresentaram as médias de aprovação mais baixas do Nordeste.
O Exame unificado avaliou estudantes de Direito de 1.291 Campus universitários de todo o país. O resultado divulgado é referente à primeira fase do processo, que é composto por provas objetivas de 16 áreas do Direito e mais o Estatuto da OAB. O índice nacional de aprovação ficou em 19,64%. Alagoas ficou abaixo da média nacional apresentando índice de 17,53%.
Dos candidatos que prestaram o exame e nenhum deles foi aprovado, estão na lista os cursos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Instituto de Ensino Superior de Alagoas (Maceió), Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió e o curso do Cesmac do pólo de Palmeira dos Índios.
Os maiores índices de aprovação em Alagoas são dos cursos de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que obteve 48,48% de aprovação, e da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) com 26,44%.
No ranking dos cursos do Nordeste, as faculdades de Alagoas também não tiveram bom desempenho. No ranking nacional, Alagoas ficou em 21º lugar.