Policias civis, plantonistas do 33º Distrito Policial de Pariconha, conseguiram abortar na noite desta segunda-feira (3), por volta das 19h, uma tentativa de fuga de detentos da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia.
Segundo o chefe de serviço, Zé Lobinho, uma agente policial escutou um barulho vindo do setor de carceragem e alertou a equipe que pediu apoio aos policiais titulares da 1ª-DRP e do 9º Batalhão de Polícia Militar que enviou uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Ao checar o que estava ocorrendo, os policiais notaram que um buraco de aproximadamente 30cm de diâmetro estava sendo aberto na parede da cela 1, cubículo que dá acesso à repartição onde funciona a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), setor por onde os sete presos acusados de estupro pretendiam fugir.
Ainda de acordo com Zé Lobinho, há a suspeita de que os outros detentos também estivessem participando do plano que se não tivesse sido descoberto a tempo poderia resultar em uma fuga em massa. Atualmente a cadeia pública está com 33 presos, sendo 31 homens e duas mulheres.
Durante a revista que aconteceu em todas as celas, foi encontrada uma faca improvisada. Os presos que são suspeitos de arquitetarem o plano de fuga vão ser ouvidos pelo delegado regional, Rodrigo Cavalcanti.