A Unidade de Internação Masculina (UIM) foi alvo de uma de fuga na manhã deste domingo (02), no Tabuleiro do Martins. De acordo com informações obtidas junto ao 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), cinco menores escaparam da unidade por um buraco aberto na parede, quatro foram recapturados na ação; um ainda está foragido.
Policiais realizam rondas na região em busca do menor infrator com apoio aéreo do helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), mas até o fechamento desta matéria ele não foi encontrado.
De acordo com subtenente Costa, os agentes da unidade notaram um buraco no muro após a transição dos internos do pátio para os quartos. “Eles fizeram um rombo no muro, mas quatro foram recapturados pelos monitores”, complementa o subtenente.
A fuga gerou conflito dentro da unidade. Alguns internos atearam fogo em colchões e pedras foram lançadas contra a Polícia Militar. Policiais do Bope entraram no local e conseguiram evitar que o motim se espalhasse para outros blocos.