29/09/2025 03:52:32

União dos Palmares
02/02/2014 09:55:45

Cerca de 35 mil fiéis são esperados para a ultima noite do festejo de Santa Maria Madalena em União

Cerca de 35 mil fiéis são esperados para a ultima noite do festejo de Santa Maria Madalena em União
Santa vai desfilar hoje pelas ruas da cidade

As comunidades católica de União dos Palmares e da Zona da Mata alagoana se preparam para neste domingo (02) comemorar o ultimo dia de festa dedicada à padroeira local Santa Maria Madalena encerrando assim o festejo que teve inicio no ultimo dia vinte e três e que completa este ano 179 anos de existência, o que faz do evento o maior em seu gênero (católico) do interior de Alagoas.

Às seis horas da manhã a comunidade foi acordada com uma salva de rojões e as 9:00 horas teve inicio a Procissão na Matriz de Santa Maria Madalena localizada na Praça Basiliano Sarmento no centro da cidade com a presença do arcebispo de Maceió D. Antonio Muniz que presidiu os trabalhos religiosos coadjuvado por diversos padres, acontecimento que lotou a nave da igreja. Para as 15:00 hs, os fieis voltarão a se reunir na mesma praça para um louvor a santa dos católicos cuja data oficial é 22 de julho, mas que é festejada em fevereiro por julho se tratar de mês de intensas chuvas na região.

Logo após o louvor haverá a tradicional Procissão que percorrerá a cidade com os fieis carregando em charolas (espécies de andaimes) os santos de sua devoção, com previsão de público superior a 35 mil pessoas segundo uma fonte da PM. aparentemente ser grave, não deixou vitimas a lamentar.

A festa programada para a noite deste sábado dia primeiro ultrapassou a noite e chegou as 5:40 da manhã deste domingo com a praça literalmente lotada cantou e dançou com a apresentação do cantor palmarino Missinho, o cantor Junior e a Banda ‘Feras’, detalhe que abre perspectivas de grande público para a programação de hoje pelo fato de amanhã dia 03 ter sido decretado feriado municipal pelo Prefeito do município Dr. Beto Baia.

Estão previstos shows com a dupla Caio e Kaun sequenciado pela banda Grafite.

redação //


Galeria