7segundos //
Foi preso na manhã deste sábado (1), um dos acusados de matar Dinozete Francisco de Farias, na frente de seus filhos para roubar sua moto, no último dia 26.
Denilson Araújo, de 20 anos, foi preso na AL-115, nas imediações do trevo que dá acesso ao município de Craíbas.
A moto Bross vermelha, de placa OHJ- 9366, que era de Donizete, foi encontrada com o acusado.
Denilson foi encaminhado para o presídio do Agreste, onde irá responder por latrocínio- roubo seguido de morte.
O crime
O que era para ser um programa em família acabou em tragédia na rodovia AL-220, na manhã deste domingo (26). Donizete Francisco de Farias, 53 anos, estava com os dois filhos, quando foi abordado por dois bandidos, reagiu ao assalto e acabou morto a tiros.
O filho mais velho, que preferiu não divulgar o nome por questões de segurança, afirmou que ele, o pai e o irmão saíram do Povoado Massapê, em Feira Grande, e estavam indo jogar futebol quando aconteceu o crime. Os três foram abordados pelos assaltantes no trecho da AL-220, próximo ao Povoado Folha Miúda, em Craíbas.
O trio, que estava em uma motocicleta Bros, vermelha e placa OHJ 9366, foi abordado por uma dupla de criminosos em uma Twister. O filho de Donizete contou que um dos bandidos sacou uma arma e anunciou o assalto e obrigou que todos descessem do veículo. Após uma distração do assaltante, Donizete foi para cima dele, o abraçou e entrou em luta corporal.
Os filhos tentaram pegar pedaços de madeira para ajudar o pai, mas quando ouviram os tiros, e perceberam que o pai foi atingido, saíram correndo. As primeiras informações dão conta que os irmãos tem 25 e nove anos de idade.
Após matar Donizete, os bandidos levaram a motocicleta e fugiram.