Soldado do Exército é detido em Maceió após suposta ameaça
Ilustração
correiodealagoas //
gazeta web
No fim da noite dessa sexta-feira (31), policiais militares do 5º BPM foram acionados para o Conjunto Cidade Universitária onde havia suspeita de assalto, supostamente cometida por homens numa motocicleta. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), através de denúncia, foram detidos dois rapazes no veículo modelo CBX 250, placa MUX 6133/AL.
Com os suspeitos não foram encontradas armas, mas a motocicleta estava com o licenciamento atrasado, sendo acionada uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que fez as notificações pelo fato do motociclista não possuir habilitação, o veículo não estar licenciado e ainda o condutor estar embriagado. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran, no Pontal da Barra.
Ainda de acordo com o Ciods, foi constatado que José Genilson de Araújo, 23 anos, é soldado do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Segundo os policiais militares que registraram a ocorrência, o jovem ameaçou a guarnição e foi conduzido para a Central de Flagrantes, no Farol, sendo autuado por dirigir embriagado. O fato foi registrado perto das 23 horas, na Avenida Menino Marcelo, no Conjunto Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Roubo
A Polícia Militar registrou, nas últimas horas, o roubo e furto de seis veículos em Maceió e no interior. Foram quatro motocicletas, sendo três em Arapiraca e uma em São Sebastião. E ainda dois flagrantes de receptação. Na capital, dois carros foram levados nos bairros de Jacarecica e Trapiche da Barra, um caso de receptação e dois veículos recuperados após assalto.