Bandidos invadem correspondente bancário dentro do Shopping Farol
Agente bancário em shopping
gazetaweb //
regina carvalho e thiago gomes
Bandidos armados invadiram, na tarde desta sexta-feira (31), um correspondente bancário do Banco do Brasil que fica dentro do Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, levando dinheiro e três aparelhos celulares. A ação foi rápida e só foi percebida por clientes depois que os criminosos deixaram o local. Cerca de R$ 30 mil foram roubados do local, segundo as vítimas.
As duas funcionárias do estabelecimento foram à Central de Flagrantes, após o assalto, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Sem querer ser identificadas, temendo a possibilidade de a violência ser repetida, elas relataram, à reportagem da Gazetaweb, que os bandidos aproveitaram o momento em que não havia movimento no local para rendê-las e anunciar o assalto. Um dos ladrões se aproximou do guichê e mostrou o revólver, exigindo o dinheiro.
“Foi logo após o horário do almoço, quando a grande movimentação tinha acabado. A minha colega estava terminando de contar o dinheiro para guardar no cofre e eu estava me preparando para fazer o mesmo. Um bandido se aproximou, fez ameaças, anunciou o assalto e atravessou a porta, rapidamente, para pegar todo o dinheiro guardado na minha gaveta, além daquele que estava com a outra funcionária. O outro assaltante ficou na porta dando cobertura e observando tudo o que acontecia”, narrou uma das funcionária.
Ela relatou ainda que ficou muito nervosa devido ao tom ameaçador do criminoso. “Ele pediu para que a gente não mirasse o rosto dele, pois, tinha a intenção de atirar na nossa cabeça. Nunca que poderíamos pensar que eles seriam bandidos. Estavam bem vestidos, inclusive com trajes sociais”, contou.
O assalto, segundo a funcionária, aconteceu por volta das 14h30. As duas reclamaram da falta de segurança dentro do shopping e afirmam se sentir desprotegidas. “Estamos esperando o dono da loja, que tem sede na Bahia, para que ele tome as providências. Se ficarmos sem a garantia de segurança, não pretendemos voltar ao trabalho na segunda-feira”, avisaram, acrescentando que os vigilantes do centro de compras foram acionados, mas que eles trabalhariam desarmados e nada puderam fazer.
De acordo com informações da administração do shopping, câmeras de segurança podem ter registrado imagens da ação dos assaltantes - as imagens serão entregues à Polícia Civil. Seis seguranças trabalham no estabelecimento e estavam no local no momento do crime. Detalhes foram passados à equipe plantonista na Central de Flagrantes, no Farol.
E segundo apurou a Gazetaweb, outros estabelecimentos já foram assaltados no mesmo shopping, a exemplo de outra agência de correspondente bancário.
Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também foram acionados para a ocorrência e o assalto deverá ser investigado pelo delegado Alcides Andrade, da Delegacia de Roubos da Capital (DRC).