tudonahora //
Uma operação do 5º Batalhão de Polícia Militar prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (30), na rua Maragogi, no bairro do Canaã, parte alta de Maceió, um homem com uma máquina que recarrega munições.
Segundo o Serviço de Inteligência da PM, é a primeira vez que a polícia apreende esse tipo de material no Estado. Além da máquina, com Valdemir Carlos do Nascimento Gomes ainda foi encontrado aproximadamente 1 kg de maconha.
De acordo com o tenente Jordão, do 5º BPM, a máquina é de uso exclusivo de quem produz munição - indústria bélica e polícias -, e não é vendida no mercado. Para a polícia, Valdemir Carlos afirmou que comprou a máquina de um carroceiro, o que a polícia diz "ser muito pouco provável". Já o quilo de maconha, o acusado diz ter encontrado na rua e pegou porque é viciado na droga.
Ainda segundo o tenente Jordão, a vantagem dos bandidos terem uma máquina que recarrega munição é diminuir os gastos.
"Cada munição que se compra em uma cartela sai a R$ 10,00. Os indivíduos recarregando gastam em torno de R$ 1,50 por munição. Eles gastam menos para cometer os crimes", explicou o tenente.
O oficial disse que a máquina será periciada pela Polícia Civil e será colocada à disposição da Justiça. Tanto a PM quanto a PC podem requisitar, também à Justiça, ser fiel depositário da máquina e utilizá-la nas corporações.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Farol.