29/09/2025 00:26:28

Utilidade Pública
30/01/2014 09:34:48

Direção do IML procura familiares de vítima de morte clínica que residia em Murici

Caso não seja reclamado, corpo de homem pode ser sepultado como indigente.

Direção do IML procura familiares de vítima de morte clínica que residia em Murici
Francisco Herculaino dos Santos
  1. poal-al //
  2. aarão josé
  3. O Serviço Social do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) procura por parentes ou amigos de um homem que deu entrada como não identificado na unidade de Maceió. A vítima oriunda do município Murici, estava internada no hospital da cidade desde outubro de 2013, vindo a falecer no último dia 21 deste mês, sendo seu corpo encaminhado para o IML

    Como a vítima não possuía documentos pessoais e entrou inconsciente na unidade hospitalar, vindo a falecer sem passar maiores informações, ele precisou passar pelo exame de necropapiloscopia. Os papiloscopistas Marcelo Casado e Daniel Basto do Instituto de Identificação foram acionados, realizaram a coleta das digitais do cadáver e após pesquisa no banco de dados do órgão, eles conseguiram identificar a vítima.

    Trata-se de Francisco Herculino dos Santos, nascido em Atalaia, aos 05 de abril de 1957, com 56 anos, tendo como mãe, a senhora Hozana Maria da Conceição. No seu registro ainda consta como último endereço à rua Jardim Horizonte, no município de Murici.

    Apesar da identificação, até o momento nenhum familiar compareceu ao IML para realizar a liberação do corpo para sepultamento. A direção informa que caso ninguém reclame oficialmente do corpo, a vítima Francisco Herculino poderá ser sepultado como indigente, conforme prevê a legislação brasileira.

    Qualquer informação que possa levar a localização de familiares ou amigos da vítima de morte clinica, deverão ser repassadas ao setor de liberação de cadáveres do IML pelo telefone 3315-2291.