Uma operação do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) da PM, no bairro Cidade Universitária, na manhã desta quarta-feira (29), terminou com a morte de dois criminosos, após resistência à abordagem e troca de tiros, e ainda resultou na prisão de um acusado de matar mais de 10 pessoas no conjunto Denisson Menezes.
Segundo o comandante do BPGd, major Mário Xavier, a operação começou no Denisson Menezes e se estendeu até o conjunto Village Campestre 2, onde foram localizados dois homens conhecidos como Paiê e Galbi. O primeiro portava um rifle calibre 44 e o segundo, um revólver calibre 38.
Ambos atiraram contra os militares quando foram surpreendidos saindo de uma vila, mas acabaram mortos. A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais e Batalhão de Radiopatrulha.
No conjunto Denisson Menezes, foi preso o homicida Jonas Barbosa Alves da Silva, conhecido como Joaninha, acusado de matar pelo menos 11 pessoas, segundo levantamento feito pelo comando do BPGd. Ele não ofereceu resistência e revelou a localização dos comparsas.
Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, o rifle e rádios de comunicação a longa distância.
O preso e o material apreendido estão sendo levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. A operação foi resultado de investigação do serviço de inteligência da PM, com participação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, do Ministério Público, e da 17ª Vara Criminal.
Foragido
Segundo o major Xavier, Galbi fugiu do sistema prisional alagoano no ano passado, após obter o habeas corpus emitido para outro reeducando.