29/09/2025 02:01:18

Alagoas
27/01/2014 22:57:49

'População deve sentir melhorias na segurança até o Carnaval', diz comandante da PM

'População deve sentir melhorias na segurança até o Carnaval', diz comandante da PM
Cel. Marcus Aurélio pinheiro novo comandante da PM-Al

alagoas24horas //

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (27), na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) afirmou que após a aplicação das novas medidas de combate ao crime, a população deve sentir melhorias na segurança pública até o Carnaval.

De acordo com o comandante, as ações que estarão em prática a partir de amanhã (28) visam valorizar e estimular o trabalho da polícia. “Verba para o uniforme, para alimentação e para a implantação do ‘Bico Legal’ anunciadas pelo governo vão ajudar a incrementar os policiais no serviço”, além de melhorar na execução das escalas.

Já a partir do mês de abril, a Polícia Militar deve contar com o reforço de mil novos policiais para abastecer os comandos da capital. Em relação ao aumento no possível número de prisões o comandante foi pontual e disse que essa é a função da polícia. “Infelizmente isso vai desencadear para o sistema presidiário, mas a Polícia Militar é uma máquina de prender”, disse.

Ainda segundo o comandante, a sociedade tem uma parcela significativa para garantir uma resposta positiva em relação ao crime. A utilização da inteligência da Polícia Militar e Civil através do Disk Denúncia, 181, deve ser ampliado. “É importante que a população denuncie pois não podemos ter uma população refém de meia dúzia de bandidos”, destaca.

Interior

Também presente na coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, o coronel Luiz Carlos, comandante de Policiamento do Interior, anunciou a criação de uma nova equipe de policiais para atender cerca de 90 municípios.

A Tropa de Combate ao Interior (TCI) será composta por 32 policiais e devem dar apoio aos comandos da polícia espalhados pelo estado e que registram baixo efetivo durante os plantões em cidades menores. De acordo com o coronel, a equipe deve atuar “sem programação” e vai priorizar os assaltos a caixas eletrônicos registrados semanalmente em Alagoas. O trabalho desenvolvido pelos militares terá também o apoio da Polícia Civil.