Uma atentado a bala resultou na morte de José Marcos Queiroz, conhecido como “Maicon”, 35, e deixou ferido Emerson Ferreira dos Santos, 23, na tarde deste domingo (26), por volta das 13h30, na Rua da Praia, no bairro São Pedro, em Santana do Ipanema.
Testemunhas contam que as vítimas estavam na rua onde residem, quando dois homens em um carro Honda Civic, de cor preta e placa não anotada teriam chegado atirando na direção delas. José Marcos tentou correr, mas foi atingido com vários disparos nas costas e morreu na hora, enquanto seu amigo, mesmo ferido na perna, conseguiu correr até uma residência, onde se refugiou dos assassinos que fugiram tomando destino ignorado.
Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram na localidade e acionaram equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. O jovem ferido foi socorrido para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues e não corre risco de morrer.
O motivo e autoria do crime ainda são desconhecidos. Os primeiros levantamentos policiais indicam que a vítima fatal era usuária de drogas e o rapaz que sobreviveu ao atentado já tinha sido preso por tráfico de drogas, inclusive foi detido em uma operação realizada em 2010, suspeito de integrar uma quadrilha acusada de cometer homicídios por causa de disputa pelo comércio de drogas na região.
O caso é investigado pelo delegado Rosivaldo Vilar, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).