correiodealagoas //
A Polícia Militar de Alagoas registrou, na manhã deste domingo (26), a morte de uma criança de dois anos após morrer afogada em um balde, na cidade de Igaci. De acordo com parentes da vítima, a garotinha brincava sozinha, no momento em que colocou a cabeça no recipiente com água e acabou se afogando.
Maria Letícia Nascimento de Araújo morava com a família no sítio Caraibinhas, zona rural do município. De acordo com relatos do tio da vítima, José dos Santos Alves, a criança estava longe do raio de visão da mãe, Inês Nascimento dos Santos de Araújo, que estava ocupada com afazeres domésticos.
“Ao sentir o silêncio na casa, a Inês correu para o quintal e viu a criança com a cabeça no balde, praticamente morta”, conta o tio. A partir de então, a mãe começou a gritar por socorro aos vizinhos – que escutaram e ainda tentaram socorrer a vítima, levando-a para o hospital-maternidade.
Em vão. A menina não resistiu e faleceu. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo da menina, para Arapiraca.