29/09/2025 03:49:44

Alagoas Violência
26/01/2014 11:10:50

Polícia registra seis homicídios e três tentativas em 24 horas

Polícia registra seis homicídios e três tentativas em 24 horas
Ilustração

correiodealagoas //

A Polícia Militar de Alagoas registrou seis homicídios e três tentativas só do início deste sábado (25) para as primeiras horas de domingo (26). A informação é do Centro Integrado de Operações (CIOPS). Além do jovem morto a facadas e que depois teve seu corpo ateado fogo, por trás do condomínio Adelmo Machado – na Cruz das Almas – pelo menos mais cinco homicídios foram registrados, a maioria sendo execuções sumárias por armas de fogo.

A primeira tentativa de homicídio registrada, neste sábado, foi por volta das 07h30. De acordo com o levantamento dos militares, Renilson Pereira do Nascimento (23) foi atingido por dois projéteis de arma de fogo na região do tórax e do pescoço, no bairro Santos Dumont. O irmão da vítima, José Carlos, foi quem o socorreu conduzindo-o até o Hospital Geral do Estado (HGE) – para ter os primeiros socorros.

Por volta das 19h, Lucas de França foi executado por três tiros – na região do tórax e do dorso – nas proximidades da Associação dos Moradores do Jacintinho. De acordo com o relato de testemunhas o crime foi praticado por dois indivíduos que, sem serem identificados, evadiram-se do local (tomando destino ignorado).

A terceira vítima do dia foi Luís Paulo Fernandes (25). Ele foi executado com dois projéteis de arma de fogo, na região da cabeça, na Mata do Rolo, em Rio Largo – grande Maceió. Mais uma vez, o crime foi praticado por indivíduos não identificados, que tomaram destino ignorado. Enquanto que a quarta vítima do dia foi identificada como “Pingo”. Ele foi executado, por volta das 21h, no Vergel do Lago. De acordo com as informações dos militares, que atenderam a ocorrência, a vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo. Ainda não há paradeiros dos suspeitos.

Por volta das 21h, a Polícia Militar registrou uma dupla tentativa de homicídio. De acordo com o relatório do Ciops, Dênis Ferreira da Hora (35) e Jéferson Shillinng da Silva (23) – residente em São Paulo – foram alvejados (cada um) com um disparo, durante um assalto na Avenida Amélia Rosa. Após a consumação do crime, os acusados tomaram destino ignorado (sem ser identificados).

O quinto homicídio do dia foi registrado por volta das 22h. De acordo com o Ciops, José Eduardo da Silva Filho foi alvejado por seis tiros. Ele chegou a ser socorrido por familiares, mas, não resistiu aos ferimentos e veio ao óbito no HGE. O crime aconteceu no Clima Bom e a polícia ainda não tem notícias sobre o paradeiro dos acusados.

O último homicídio do dia foi registrado por volta das 1h deste domingo. De acordo com os militares, que atenderam a ocorrência, Paulo Sérgio da Silva (21) foi executado na rua de sua casa no bairro do Farol. De acordo com o levantamento dos militares, a vítima foi alvejado por quatro tiros. Os acusados não foram identificados e tomaram destino ignorado.