Defendendo a liderança do grupo B da Copa do Nordeste, o CSA venceu o Santa Cruz por 1 x 0 no Estádio Lacerdão, em Caruaru, e abriu três pontos de vantagem do segundo colocado nesta 3ª rodada. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitiram a partida, que acontece na tarde deste sábado (25).
No primeiro tempo, o Azulão começou tomando as providências e com personalidade buscava o gol logo no começo. A equipe pernambucana atuava de forma aberta e chegava rápido na frente, mas sem dar trabalho ao goleiro Pantera. O CSA estava bem no jogo, conseguindo reter a bola no ataque em boa parte do tempo, e impedindo que o adversário tentasse ter o domínio da partida. Depois, o Santa Cruz passou a ficar mais ofensivo e para não deixar os pernambucanos chegarem na grande área, a defensiva azulina cometia faltas constantemente, às vezes duras.
O confronto era equilibrado e os dois times mereciam balançar a rede, já que conseguiam finalizar com boa frequência. Com o passar do tempo o CSA parou de criar pelo setor de meio-campo e foi obrigado a ficar jogando mais atrás por conta das investidas do time da casa. Mas apesar de todas as oportunidades, ninguém conseguiu seu objetivo que era sair em vantagem na primeira etapa.
O segundo tempo teve uma partida novamente equilibrada, com os dois times jogando abertamente e criando boas chances. Em meio a isso, o duelo estava brigado e tinha muitas faltas. Aos 7’, o Santa Cruz quase abriu o placar quando Léo Gamalho recebeu e mandou uma bomba no travessão, e no rebote Luciano Sorriso mandou de voleio, mas para fora. No contra-ataque, o CSA quando atacava dava trabalho e também poderia ter feito o que o adversário não fez anteriormente. Apesar de tudo, o tricolor pressionava e posteriormente ficou melhor na partida. O Azulão ia se segurando bem, apesar da pressão do time pernambucano, e estava garantindo a liderança do grupo.
O CSA fazia do contra-ataque a sua melhor forma de atacar, mas não assustava tanto. Por outro lado, o Santa Cruz chegava mais, só que estava muito apressado e por isso costumava errar muitos passes. Mas aos 34 minutos, após uma boa jogada de Pedro Silva pela direita, ele cruzou na medida para Josimar, que de cabeça fez o primeiro do CSA. Depois do Santa foi todo para cima e em um foguete de longe, Sandro Manoel acertou o travessão. Mas no lances finais o time marujo soube atuar de forma inteligente para assegurar a vitória e a conseguiu quando o árbitro deu o último sopro no apito.
O resultado de 1 x 0 faz o CSA disparar em 1º lugar no grupo B com 7 pontos e ficar próximo da vaga na próxima fase. Já o Santa Cruz fica em 2º com 4 pontos. A rodada do grupo marujo ainda tem Bahia x Vitória da Conquista, às 18h30. Na próxima rodada, o CSA volta a enfrentar o Santa Cruz, na quinta-feira (30), às 19h15, no Estádio Rei Pelé.
Ficha técnica
Copa do Nordeste 2014 – 3ª rodada
Jogo: Santa Cruz 0 x 1 CSA
Gols: CSA- Josimar, aos 34’ do 2T
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE
Data: 25/01 (sábado)
Hora: 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Auxiliar 1: Lorival Candido das Flores (CBF-RN)
Auxiliar 2: Flávio Gomes Barroca (CBF-RN)
Santa Cruz:
1- Tiago Cardoso
2- Oziel
3- Everton Sena
4- Renan Fonseca
6- Tiago Costa
5- Sandro Manoel
8- Luciano Sorriso
20- Raul (17-Carlos Alberto, aos 13’ do T)
10- Natan (7-Flávio Caça-Rato, aos 32’ do 2T)
11- Renatinho (18-Cassiano, aos 13’ do 2T)
9- Léo Gamalho
Técnico: Vica
Banco Santa Cruz: 12-Fred, 13-Nininho, 14-Vagner, 15-Panda, 16-Memo, 17-Carlos Alberto, 18-Cassiano, 19-Pingo, 7-Flávio Caça-Rato.
CSA:
1- Pantera
2- Pedro Silva
3- Breno
4- Roberto Dias
6- Mineiro
5- Charles Vagner
8- Lucas (15-Robson, aos 22’ do 2T)
10- Daniel Costa
7- Uederson (18-Diego Clementino, aos 12’ do 2T)
11- Jeferson Maranhense (17-Santos, aos 30’ do 2T)
9- Josimar
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Eduardo, 13-Wanderson Cafú, 14-Tiago Garça, 15-Robson, 16-Alisson, 17-Santos, 18-Diego Clementino, 19- Anderson Ataíde.