gazetaweb //
Um homem identificado como Erivaldo da Silva, de 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (24), acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma adolescente de apenas 14 anos de idade, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A jovem, segundo informação do Conselho Tutelar da 7ª Região, passa bem, enquanto o acusado foi encaminhado, por guarnição da Polícia Militar, após denúncia anônima, à delegacia especializada. A mãe da menina, por sua vez, deverá responder por abandono de incapaz.
De acordo com o conselheiro Jorge Verçosa, o acusado morava com a atual companheira, identificada apenas como Iracema. Na residência, a equipe do Conselho Tutelar se deparou ainda com um menino de 12 anos, que seria irmão da adolescente, e uma criança especial, de apenas um ano e dois meses de idade - esta, filha da garota abusada.
"Recebemos uma denúncia anônima, por meio do Disque 100, e nos deslocamos à ocorrência. A polícia nos acompanhou e conseguimos deter o acusado, que é natural de Murici, onde teria se relacionado com a irmã da menina, que era mantida em cárcere privado", revelou o conselheiro.
Ainda segundo Jorge Verçosa, a menor violentada receberá o devido acompanhamento, a fim de que possa se recuperar do trauma. "Faremos o encaminhamento necessário, para que ela receba tratamento psicológico. E como a mãe também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos, é grande a possibilidade de a menina passar a viver com o pai, que mora em Rio Largo", explicou Verçosa.
A mãe da menina, por sua vez, disse não ter denunciado o próprio companheiro por temer algum tipo de retaliação.