Após sete meses como Delegado titular da 11º DRP com sede em União dos Palmares e jurisdicionando os municípios de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e Ibateguara, o delegado Mario Jorge Barros foi designado para a Regional de Arapiraca, e será substituído pelo delegado daquele município, o mineiro Dr. Isaias Rodrigues, que estava naquela região do agreste desde 2007.
Durante sua permanência em União, Dr. Mário Jorge estabeleceu combate sintomático contra o crime, desvendou crimes tidos como misteriosos, desmantelou gangues e prendeu figuras conhecidas da comunidade, alguns tidos como ‘filhinhos do papai. Também em sua gestão conteve três rebeliões trabalhando em conjunto com o Policia Militar. Sua equipe é tida como uma das mais operosas do aparelho policial alagoano.
Ultimamente, Dr. Mário Jorge evitou um assalto ao Bradesco na cidade de Murici e adquiriu o apreço da comunidade de toda região. Seu trabalho sério chamou a direção do SINDLOJAS (instituição patronal do comércio de União dos Palmares), que sob seu comando instituiu a Campanha ‘União Contra o Crime’, e ao meio dia de hoje, o ex-delegado regional se reuniu nesta condição com todos os comerciantes da cidade que lhe agradeceram os serviços prestados como, por exemplo, a diminuição dos assaltos e do índice de criminalidade.
Em conversa com a TRIBUNA UNIÃO, o delegado (que na manhã de hoje recebeu a visita do Delegado Robervaldo Davino Diretor do DPJ-A3 (espécie de delegado regional que abrange os municípios do litoral norte e a região da Mata da Alagoas que veio lhe trazer o apreço da classe) disse que o Dr. Isaias Rodrigues se trata de pessoa bem conceituada e comprometido com a defesa dos direitos do cidadão e com a manutenção da ordem. ‘O Delegado Isaias é gente da primeira classe da policia alagoana’ disse Dr. Mário Jorge.
‘Deixo União com saudades, pois embora tenha sido delegado por curto período, aqui fixei raízes de amizades, porém, quando fiz o concurso para servidor publico, estava consciente que teria de ser delegado para onde o destino me conduzisse. Sei que a Regional de Arapiraca é um novo desafio, porém, deixa a Terra de Jorge de Lima com a consciência do dever cumprido. Um dia, quem sabe, voltarei’.
redação //