todosegundo //
Uma ação audaciosa utilizada por criminosos nos últimos meses em agencias bancárias do Sertão de Alagoas, voltou a se repetir na madrugada desta quarta-feira (22). O alvo desta vez foi o correspondente do Banco Bradesco, na cidade de Carneiros, também no Sertão do Estado.
Informações dão conta que cerca de seis homens encapuzados e fortemente armados invadiram a cidade por volta de 03h30min, e arrombaram a porta de entrada do estabelecimento. No delito, a quadrilha usou explosivos e detonou o único caixa eletrônico existente na instituição financeira, e levou todo o dinheiro existente no terminal.
A quadrilha agiu em duas frentes: enquanto alguns atacavam o setor financeiro, os demais cercavam o prédio do Grupamento de Polícia Militar (GPM), que fica a poucos metros do banco. A quantia lavada pelos criminosos não foi divulgada pela agência bancária.
Os policiais do GPM local pediram reforço ao 7º Batalhão de Santana do Ipanema para tentar capturar a quadrilha que fugiu em veículo Gol de cor vermelha e placa não anotada com destino ao interior do município. Até o final desta manhã, os militares faziam rondas, mas nenhum suspeito tinha sido localizado.
Equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e da Seção de Combate a Roubos a Banco (Serb) da Polícia Civil estiveram no município, na manhã desta quarta, para realizar os primeiros levantamentos.