Policiais da RP do 2º BPM sediado em União dos Palmares foram chamados na manhã desta segunda feira (20) por populares para socorrer um rapaz que supostamente teria caído de uma motocicleta Honda Pop na Rua Juvenal Mendonça defronte a um posto de gasolina e que estava passando mal. Os militares quando chegaram ao local observaram que a vitima sangrava muito e tinha sido alvejada à bala no braço na perna.
Conduzido a emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo os agentes da 11ª DRP constataram que a vitima se tratava de Yago Henrique David Gomes dos Santos de 22 anos de idade e que teria várias passagens pela policia aqui em União e em Maceió. Yago, segundo a policia é filho de um vigilante assassinado a facadas em um bar nas proximidades de um colégio no centro da cidade a cerca de dois anos passados.
A vitima recebeu os primeiros socorros médicos e em seguida foi transportado sob escolta para o HGE em Maceió pelo fato dos médicos entenderem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Apesar de ser arguido insistentemente pelos policiais, Yago não revelou o local em que foi atingido, razão que provocou que uma escolta policial seguisse a ambulância da SAMU até Maceió onde o rapaz foi medicado e se encontra sob a custodia da policia. Segundo informações o Delegado Mário Jorge Barros aguarda sua alta médica para interroga-lo sobre o tiroteio.
redação //