A Perícia Oficial de Alagoas (Poal) divulgou - nesta segunda-feira, 20 - o relatório do órgão contendo o número de corpos que deram entrada dos IMLs de Arapiraca e Maceió. De acordo com o documento, 12 vítimas de violência foram contabilizadas pela Poal entre às 7h de sábado, 18 e às 7h desta segunda-feira, 20.
Entre os corpos computados pela Perícia Oficial, o Alagoas 24 Horas registrou seis crimes nas cidades de Maceió, Satuba, União dos Palmares e Arapiraca.
Em União dos Palmares, dois assassinatos foram registrados no município. Maurício Ferreira da Silva, de 36 anos, foi morto a facadas durante uma bebedeira no Sítio Muquem. O acusado do crime - identificado como Juacy Nunes da Silva - foi assassinado a tiros minutos depois de matar Maurício. O corpo de Juacy foi encontrado na Fazenda Pedrinhas, também em União dos Palmares com marcas de tiros no pescoço.
Outra vítima da violência foi o jovem de 22 anos, identificado como Silvânio Albuquerque da Silva, que faleceu após ser atingido por disparos de arma de fogo em Satuba. Além dos casos já relatados, o Alagoas 24 Horas também registrou as mortes de José Cláudio Vieira da Silva, assassinado a tiros no Jacintinho; de Petrônio da Silva Lima, 24, também morto a tiros no Centro de Arapiraca e de Luiz Felipe Pereira da Silva, executado a tiros no bairro Zélia Barbosa, Arapiraca.
A Poal registra ainda a entrada do corpo de José Carlos da Silva, morto a tiros em Porto de Pedras. Taciano da Conceição, 24, também foi vítima da criminalidade e morreu após ser golpeado com a uma faca no Conjunto Emílio Maia, Centro de Flexeiras. Em Fernão Velho, Jailson Romão da Rocha, foi baleado e morreu no local antes de receber atendimento médico.
No Instituto Médico Legal de Arapiraca, outros três corpos deram entrada neste fim de semana. São eles: da adolescente Vanessa da Conceição Oliveira, 16, vítima de arma de fogo no Sítio Lagoa do Mel, zona rural de Girau do Ponciano; de Fernando da Silva, 52, assassinado a facadas em Dois Riachos e Edjane Sousa da Silva, 25, morta após ser atingida por disparos de arma de fogo em Olho D'Água do Cajuzinho, em Arapiraca.