Desde o inicio da manhã deste sábado (18) o agricultor Joaci Nunes da Silva de 42 anos de idade residente na Fazenda Muquem na zona rural de União dos Palmares bebia na companhia de seu ‘amigo’ Mauricio Ferreira da Silva, casado, 36 anos, desempregado, residente na Quadra 5 casa 155 do Conjunto Habitacional ‘Quilombola do Muquem’ , até que por volta das 14h30min horas a dupla se desentendeu começando daí uma luta corporal.
Como estava mais sóbrio que seu desafeto, Joaci aplicou cinco golpes de faca peixeira na altura do ventre, abdome e cabeça de Mauricio que após cair morto ainda foi agredido a pauladas. Consumado o crime, Joaci correu e atravessou a nado o Rio Mundaú (próximo do local) e se escondeu no canavial até que por volta da 17h00min horas resolveu sair quando foi alcançado por parentes e amigos da vitima que detonaram um tiro de pistola na altura do seu pescoço matando-o no quilometro 29 da BR-104 na altura da Fazenda Pedrinhas também na zona rural do município.
Segundo apurou o agente da PC Geisel que atendeu a ocorrência juntamente com uma equipe da RP os dois costumavam beber juntos e os motivos que levaram à dupla a morte foram fúteis. ‘Maiores informações o prezado repórter deve colher na 11ª DRP com Dr. Antonio Rosalvo que é Delegado de São José da Laje mas que hoje se encontra com sua equipe de plantão na Regional de União’ disse o dedicado policial.
Na delegacia, o chefe de expediente Alex Borges que estava na companhia do agente Carlos Farias e do escrivão Bezerra disseram que o crime estava praticamente esclarecido, mas que os detalhes somente serão informados na próxima terça feira pelo Delegado Regional titular Dr. Mario Jorge Barros após ouvir as testemunhas no primeiro expediente. Uma viatura do IC e outra do IML estiveram nos dois locais para os procedimentos rotineiros.
redação //