29/09/2025 03:48:57

Política
16/01/2014 18:04:12

Deputados são intimados a se defender em ação de improbidade

Deputados são intimados a se defender em ação de improbidade
Assembléia Legislativa em Maceió

tudonahora //

O processo que apura supostos desvios milionários na folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) cumpriu mais uma fase no começo da tarde desta quinta-feira (16). Os oito membros da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos receberam uma notificação, enquanto estavam no Plenário em sessão ordinária, das mãos de um oficial de Justiça, para que, individualmente, cada um se defenda das acusações feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou Ação Civil Pública por improbidade administrativa.

A ordem foi expedida pelo juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Cível da Capital. A partir do recebimento da notificação, os integrantes da Mesa têm 15 dias para apresentar a defesa.

Foram intimados o presidente da ALE, Fernando Toledo; o vice, Antônio Albuquerque; Sérgio Toledo, segundo vice-presidente; Jota Cavalcante, terceiro vice-presidente; Maurício Tavares, primeiro secretário; Marcelo Victor, segundo secretário; Marcos Barbosa, terceiro secretário e Dudu Holanda, quarto secretário.

No plenário, os deputados reagiram de maneiras distintas ao receber a notificação do oficial de Justiça. Para Fernando Toledo, a ação não tem razão de ser, enquanto que Dudu Holanda afirmou que já tem advogado para fazer a defesa.

“Desde que fomos afastados, contratei um advogado para fazer minha defesa, e o Marcelo Brabo já está tomando todas as providências quanto ao assunto”, disse Dudu Holanda.