29/09/2025 01:57:36

Igreja Nova
16/01/2014 15:58:19

Comerciante de Penedo é executado no povoado Catrapó, zona rural de Igreja Nova

Comerciante de Penedo é executado no povoado Catrapó, zona rural de Igreja Nova
Vitima estava sentado em cadeira de balanço

aquiacontece //

roberto miranda

 

Um comerciante que residia em Penedo e possuía uma mercearia no povoado Catrapó, zona rural de Igreja Nova, foi executado por disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (15). A vítima estava sentada em uma cadeira de balanço quando foi surpreendida.

José dos Santos, 64 anos, também conhecido por ‘Zezinho do Leite’, residia na Rua Guanabara, próximo a Praça 31 de Março e diariamente pegava um barco subindo o Rio para trabalhar na mercearia de sua propriedade.

E na noite desta quinta-feira (15), José dos Santos, ex-presidente da associação de moradores do bairro Barro Vermelho, foi assassinado por disparos de arma de fogo, que atingiram braço e cabeça.

Em contato com um agente da 7ª Delegacia Regional de Penedo, o crime até esta manhã (16), não existe testemunha e a família não sabe a quem atribuir o crime.

“Vamos começar as oitivas a partir de hoje. Porém, o que podemos adiantar é que não existe testemunha até esta manhã (16). Existem três linhas de investigação a seguir, mas não iremos divulgar para não atrapalhar. O que surgir na rua, não é oficial, tudo fofoca. O que conseguimos descobrir, foi apenas que foram dois homens em uma Honda CG de cor Vermelha”, pontuou o agente que está acompanhando o caso.

Zezinho de Leite estava sentado assistindo televisão quando foi surpreendido pelos disparos, momento que não esboçou nenhuma reação, nem tentou fugir. Militares também foram acionados para atender a ocorrência e realizar buscas na região. Mas, ninguém foi encontrado. Outro ponto levantado, é que nada foi roubado na mercearia, que tinha a quantia de R$ 75 na gaveta, seus pertences não foram revirados, nem alimentos subtraídos.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os devidos procedimentos. O corpo foi removido para o IML de Arapiraca. O caso será investigado pela equipe da Regional de Penedo, sob o comando do delegado José Lindberg da Silva.