Em uma ação rápida e baseada em informações de parentes e testemunhas, a guarnição da Base Comunitária da PM vinculada ao 2º BPM comandada pelo sargento Bartolomeu prendeu os irmãos Tácito Menezes de Souza de 18 anos de idade e Cássio Menezes de Souza de 19 anos, este ultimo casado, pai de um filho, ambos ‘adubeiros’ (colocadores de adubo na cana-de-açúcar), residente na Fazenda Muquém na zona rural de União dos Palmares que confessaram a autoria do assassinato do menor Thiago da Silva de 12 anos de idade, cujo corpo foi encontrado na manhã de hoje na margem do Rio Mundaú.
Trazidos a 11ª DRP, os irmãos disseram a TRIBUNA UNIÃO que executaram o menor por esganamento porque ele fazia parte de um grupo que pretendia exterminá-los. Argüidos se havia envolvimento da dupla com drogas eles negaram, porém a policia acredita que a trama tem vínculos estreitos com o uso e o vicio de drogas. ‘Juro que nós matamos ele porque ele estava reunindo uns colegas pra nos matar. A mãe dele dava cachaça direito a ele’ confessou Tácito.
O delegado Regional Dr. Mário Jorge abordado sobre o crime que chocou mais uma vez a sociedade e a celeridade da policia em prender os culpados disse que ‘existindo a colaboração da comunidade e o congraçamento das policias civil e militar, faremos retornar a paz e o respeito aos direitos do cidadão em União dos Palmares. Aproveito o ensejo para cumprimentar a equipe da PM que realizou a dupla prisão’.
redação //