No momento em que preparavam um assalto a agencia bancária localizada na Praça Padre Cicero no centro da cidade de Murici, um bando de cinco elementos foi cercado pela policia que foi recebida a tiros cuja ação deixou um saldo de três acusados mortos, dois presos e um foragido (a informação a respeito do sexto integrante do bando merece confirmação da policia).
O cerco aos acusados foi comandado pessoalmente pelo Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Mário Jorge e contou com o reforço do TIGRE, e do DEIC coordenado pela delegada Ana Luiza Nogueira além do apoio aéreo de um helicóptero da PC de Alagoas.
Os presos foram identificados como Adriano dos Santos Correia de 32 anos de idade, casado, operário da Usina Utinga Leão residente no Conjunto Pedro Tenório Raposo em Murici e Erival Joventino de Menezes vulgo ‘Boquita’ de 20 anos de idade, servente de pedreiro, residente na Travessa São Vicente em União dos Palmares. Apenas dois mortos foram identificados até agora: Renan de Souza de 19 anos de idade e Eduardo da Silva de 23 anos.
A coordenadora do DEIC delegada
Ana Luiza Nogueira confirmou que o grupo estava sendo observado e a policia já
sabia que eles iam assaltar o Bradesco de Murici. ‘Montamos campanha e com o
apoio da 11ª DRP de União dos Palmares e do delegado distrital de Murici Valter
do Nascimento Rocha conseguimos surpreender o bando que estava fortemente.
Ainda de acordo com as
primeiras informações como o assalto não foi consumado, não houve retirada de
dinheiro da agência Bradesco de Murici cidade distante 50 quilômetros de
Maceió. Nenhum policial se feriu.
redação //