alagoas24horas //
cláudia galvão
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo em Alagoas (Sindicombustíveis) teme o desabastecimento de gasolina nos 80 postos de bandeira BR no Estado. O desabastecimento estaria sendo provocado por uma questão de logística da Petrobras Distribuidora, que não estaria atendendo aos pedidos dos empresários.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria da Petrobras, que informou que irá se posicionar sobre o assunto.
O Sindicombustíveis diz que a situação é ainda mais grave nas cidades do interior do Estado. Na capital, ainda não há desabastecimento, mas a redução dos estoques de gasolina é drástica, motivada inclusive pelo aumento no fluxo de pessoas devido à alta temporada e viagens de férias. O sindicato disse, no entanto, não poder estimar em qual prazo poderia haver o desabastecimento total.
“Não é possível estabelecer prazo, uma vez que alguns empresários possuem veículos próprios para fazer o transporte da gasolina direto da fonte”, explicou a assessoria do sindicato.
Em 2013, os postos BR em Alagoas enfrentaram problema semelhante. À época, no entanto, o combustível que rareou nas bombas foi o etanol.
O Sindicombustíveis entrou em contato com a gerência da Petrobras Alagoas/Sergipe e aguar uma reunião com a diretoria do órgão para que o problema seja solucionado. A