robertogonçalves //
O grupo situacionista em Arapiraca, no poder há 17 anos no comando do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e Célia Rocha (PTB) demostra sinais de enfraquecimento neste final de 2013 e com vistas as eleições de 2014. Um dos pontos está focado na falta de sintonia entre a gestora e o seu antecessor, em entrevistas as emissoras de rádio locais neste final de ano, a prefeita deu a mão a palmatória ao classificar com nota zero o seu primeiro ano do terceiro mandato a frente da Prefeitura de Arapiraca.
A prefeita afirmou que o primeiro ano da sua gestão foi dedicado a colocar a casa em ordem. O estranho é que recebeu o comando do seu aliado Luciano Barbosa, considerado como exemplo de gestor público nos dois mandatos. Como fato positivo em 2013, focou a emenda de R$ 10 milhões de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB) destinados a construção do Centro de Convenções na área do Lago da Perucaba.
Outro ponto negativo na gestão Célia Rocha é a total falta de transparência nas ações administrativas. Um dos exemplos, é o esquema para a concessão para pessoa física para gerir o matadouro público. As reuniões com marchantes empresários e com os vereadores foram realizadas por “debaixo do pano”. Qual grupo financeiro saiu vitorioso na transação para gerir o empreendimento? A população precisa e deve saber. Nem a assessoria de imprensa do Legislativo tampouco do Executivo emitiram matérias esclarecendo detalhes da transação entre o público e o privado.
Pré-candidatura de Aurélia Fernandes
O anuncio da pré-candidatura da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) a deputada estadual em 2014, é outro sinal do esfacelamento do grupo que não demostra unidade com vistas as eleições de 2014. O deputado Ricardo Nezinho (PMDB) do grupo de Célia Rocha e Luciano Barbosa vai para a reeleição do terceiro mandato. O suplente de deputado estadual e comunicador Alves Correia (PTB) é outro pré-candidato a ALE em 2014, além do ex-vereador Daniel Rocha (PTB) atual secretário municipal de Ação Social e filho de Célia Rocha.
No grupo situacionista em 2014, é cada um por si, pelo visto a disputa será bastante acirrada. Em outra raia correndo por uma vaga na ALE em 2014 está o vereador Tarciso Freire, (PSD) que tem a experiência de cinco mandatos e na ultima disputa por uma das vagas na Casa de Tavares Bastos obteve mais de 14 mil votos. Já a vereadora Aurélia Fernandes está no primeiro mandato e foi a mais votadacom 4.432 votos.