cadaminuto //
Diante do impasse entre o governo do estado e os militares a respeito das reivindicações por melhorias na corporação, o governador Teotonio Vilela participa na manhã desta segunda-feira (23) de uma reunião em Brasília com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Segundo apurou o Cada Minuto, o ministro já autorizou o reforço do Exército no Estado.
Segundo as primeiras informações, Cardozo prometeu reforço de homens da Força Nacional e do Exército em Alagoas caso a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não aceite a proposta do governo e mantenha a “Operação Padrão”, deflagrada na última semana.
Na reunião, Vilela afirmou que sua intenção é resolver a situação com os militares para que não seja necessária uma intervenção na segurança pública. A intenção do governo é garantir segurança à população durante as festas de final de ano.
Na sexta (20) o governo definiu que o Detran faria a homologação de um curso para condutores de veículos de emergência. No último sábado (21) o governador disse ao Cada Minuto durante visita ao Mutirão da Saúde no bairro do Vergel que precisa analisar o impacto nos cofres públicos para atender a todas as reivindicações dos militares. Um acerto parcial já foi realizado e na noite do sábado parte da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros voltou ao trabalho.
Em nota, os militares afirmaram o retorno gradativo às atividades, mas afirmaram que a operação iria continuar enquanto não se tivesse um acerto definitivo com o governo.
Está marcada para a próxima quinta-feira (26) uma reunião entre o governador e os comandantes dos Batalhões de polícia onde será apresentada uma proposta aos militares