28/09/2025 22:37:37

Campo Alegre
20/12/2013 09:35:23

Bandidos invadem mais uma delegacia, prendem agente e resgatam presos

Bandidos invadem mais uma delegacia, prendem agente e resgatam presos
Delegacia de Campo Alegre

gazetaweb //

jamylle bezerra

 

Na noite desta quinta-feira (19), mais uma delegacia foi invadida por homens armados e encapuzados, que renderam o único agente de plantão e resgataram dois presos. A ação criminosa aconteceu no município de Campo Alegre.

Ainda assustado, o agente Daniel Pinto conta que estava na frente da delegacia quando quatro homens chegaram em um veículo de cor branca, renderam-no e pediram a chave do xadrez. Ao entrarem na delegacia, o policial chegou a ser agredido e algemado, sendo colocado dentro de uma das celas. Dos oito presos que estavam no local, dois foram resgatados e fugiram com o bando.

Antes de empreenderem fuga, os criminosos perguntaram aos demais presos se eles também queriam escapar e se o agente de plantão havia maltratado alguém, pois caso a resposta fosse positiva, ele também seria levado. “Os presos disseram que eu era gente boa e que não queriam fugir”, conta Daniel, que teve o carregador e as munições da pistola que ele estava levados pelos bandidos.

Segundo o agente, já existia um boato na cidade de que a delegacia seria invadida e os presos resgatados, mas nenhuma providência foi tomada para reforçar a segurança no local. “Mesmo com esse boato, eu continuei sozinho no plantão da delegacia, um local que não tem estrutura nenhuma para receber presos e que mesmo assim está superlotado”, destaca.

Ele conta que os dois presos resgatados são considerados de alta periculosidade e têm envolvimento com crimes como roubo de cargas e tráfico de drogas. Toda a ação durou poucos minutos e, antes de fugirem, os criminosos chegaram a atirar nos pneus da viatura que estava estacionada em frente a unidade policial.

Para sair da cela, Daniel contou com a ajuda dos presos que ficaram nas celas. Com a chave da viatura, eles conseguiram abrir as algemas. O delegado Fernando Artur foi informado sobre o ocorrido e a guarda municipal de Campo Alegre esteve no local para retirar o agente da cela. Foi preciso quebrar os cadeados para que o agente pudesse deixar o local.

“Depois que eu saí da cela, fui direto para casa e ainda estou em estado de choque. Só pensava que não poderia mais ver a minha filha”, contou o agente de polícia.