Cinco homens armados de revolveres, faca e um punhal seqüestraram por volta das 124:30 horas desta quinta feira (18) no interior do Centro Empresarial Harmony no Bairro da Ponta Verde em Maceió, uma capitã da PM lotada no 4º BPM (Capital) e uma filha dela de 17 anos, tomaram o veiculo um Corolla prata que estava no estacionamento e se dirigiram a cidade Branquinha (com as reféns do interior do veiculo sob a mira das armas), onde assaltaram o Auto Posto Vergetão localizado no acesso aquela cidade a 65 km. de Maceió levando parte do apurado do dia (cerca de R$ 740) cigarros, celulares e relógios dos funcionários.
Em seguida a ação criminosa os bandidos deixaram a militar e sua filha no interior do posto e se dirigiram a cidade de Murici promovendo um ‘arrastão’ na Loja Urca Modas, roubando roupas de grifes e pertences de funcionários, fugindo em alta velocidade para a BR-104 em direção a Maceió.
Avisada da ação criminosa, quatro policiais rodoviários federais da Equipe do Núcleo de Operações Especiais montaram campana na BR-104 e pouco tempo depois, avistaram o carro que não atendeu a ordem para parar, começando daí intensa troca de tiros. Quatro acusados foram presos – inclusive um baleado com um tiro na perna – e o motorista que parou o carro fora da pista (provocando danos no veiculo) adentrou ao mato sempre atirando nos policiais e conseguiu se evadir no local.
O Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Mário Jorge Barros reuniu as pressas sua chefiada pelo agente Eudson Matos uma equipe e saiu em perseguição ao bando alcançando-o quando se iniciava a abordagem e tiroteio.
A policia conseguiu de prender os elementos identificados como Ewerlan Ícaro de Oliveira de 28 anos de idade, residente em Satuba, Luiz Carlos (se diz analfabeto e não sabe o sobrenome) de 18 anos, residente na Rua José Araujo Ribeiro casa 29 no Tabuleiro do Martins em Maceió, o menor V.H.S. de 16 anos de idade residente no Conjunto Freitas Neto Quadra K casa 38 no Benedito Bentes em Maceió e o ex-presidiário Wemerson Silva Sena de 27 anos de idade, residente no Conjunto Henrique Equelman na Rua do Campo 48 no Bairro Benedito Bentes também em Maceió que foi baleado no pé e medicado na unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares. Segundo a policia Wemerson já três passagens pelo sistema prisional por assalto a mão armada e atualmente estava trabalhando em um Programa de Ressocialização.
Os três maiores foram enquadrados pelo Delegado Regional Dr. Mário Jorge Barros nas sanções do art. 15 parágrafos I e II e art. 148 do Código Penal. O menor amanhã pela manhã deve ser levado a presença da Vara da Infância e da Juventude de Murici que também jurisdiciona o município de Branquinha.
Apesar do choque e do trauma vivido por sua filha, a militar passa bem, prestou depoimento acompanhada por um oficial graduado do Comando da Corporação e seguiu escoltada para sua residência em Maceió.
redação //