gazetaweb //
O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, que estava afastado do cargo desde o início do mandato, conseguiu duas liminares na Justiça que determinaram o retorno dele ao Executivo municipal. De acordo com o advogado Marcelo Brabo, o retorno do prefeito ao cargo é imediato.
“A Justiça entendeu que não há motivação para que ele fique afastado, já que não tem interferido nas investigações”, conta o advogado.
As decisões favoráveis ao retorno do prefeito foram tomadas pelos desembargadores Klever Loureiro e Pedro Mendonça nesta terça-feira, quando foram julgadas duas ações de improbidade administrativa que estavam pendentes.
Nesta manhã, um documento comunicando sobre o retorno de Toninho Lins à Prefeitura Municipal foi protocolado na Câmara Municipal de Rio Largo.
As decisões determinam o retorno imediato do gestor. “Destarte, usando do poder de cautela conferido ao Magistrado para evitar o perigo de irreversibilidade, e por entender que se sustentam como verossímeis as alegações sustentadas pelo agravante, neste juízo sumário de cognição, concedo o efeito suspensivo pleiteado... por conseguinte, determino o imediato retorno do agravante ao cargo de prefeito do Município de Rio Largo”, diz a decisão do desembargador Klever Loureiro.