28/09/2025 22:41:26

Alagoas Violência
16/12/2013 16:02:25

Com 21 homicídios, fim de semana é o mais violento dos últimos 30 dias

Com 21 homicídios, fim de semana é o mais violento dos últimos 30 dias
Ilustração

gazetaweb //

regina carvalho

 

Os números da Perícia Oficial confirmam que Alagoas teve mais o fim de semana violento dos últimos 30 dias. Na capital e nas cidades do interior foram assassinadas mais de vinte pessoas, a maioria delas por arma de fogo. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e de Arapiraca, no período das 7 horas do sábado (14) a 7h desta segunda-feira (16).

Foram 12 assassinatos entre os dias 7 e 9 de dezembro, 16 entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro e 16 entre os dias 23 e 25 de novembro.

O boletim da Perícia Oficial de Alagoas aponta que os assassinatos atingiram mais homens do que mulheres. No sábado, foram duas vítimas fatais: de uma pessoa do sexo feminino, em Atalaia, e de Arlindo Genésio de Oliveira, 54 anos. Domingo foi o dia mais violento. O primeiro corpo, por morte violenta, a dar entrada foi de Carlos Roberto Ferreira de Araújo, que não teve a idade revelada.

Carlos Roberto foi morto a tiros em União dos Palmares. Além das mais de vinte vítimas assassinadas em Alagoas, a Perícia Oficial informa que não ficaram esclarecidas a causa da morte de outras duas pessoas: Josinalda Paulina dos Santos e Manoel Marcolino, que morreram em Chã da Jaqueira, em Maceió, e no Centro, em Colônia Leopoldina.

Dos vinte mortos em Alagoas, três foram vítimas de arma branca, segundo o relatório que consta no portal da Perícia Oficial. Os crimes aconteceram em Messias, Quebrangulo e Teotônio Vilela. O nome de uma das vítimas não foi informado. O fim de semana também foi violento no trânsito: oito pessoas morreram.

Um dos casos registrados no fim de semana aconteceu em Riacho Doce: dois amigos foram mortos a tiros na manhã de ontem. Antonio José Santos Quirino, 28 anos, e Carlos Silvestre da Silva, 23 anos, teriam envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Militar. Na semana passada, foram doze vítimas de morte violenta.