gazetaweb //
Foi preso na madrugada deste sábado (14), na rodovia DR-101, em Delmiro Gouveia, um homem acusado de envolvimento no assalto à banco no município de Mata Grande. A ação criminosa aconteceu na última quinta-feira (12), quando bandidos encurralam os policiais do Grupamento Militar, metralharam a viatura e explodiram uma agência do Banco do Brasil.
Equipes da Operação de Combate ao Crime da Polícia Rodoviária Federal abordaram o condutor do veículo Palio, de cor azul e placa CVM-5861 e encontraram o material utilizado na ação em Mata Grande. Cícero Antônio Cordeiro da Cruz, 32 anos, foi detido em posse de três espingardas calibre 12, um rifle calibre 44, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, munições, três dinamites, um colete balístico, três capuz, quatro cordéis detonantes, três balaclavas, um pé de cabra e cinco pares de luva.
De acordo com a assessoria da PRF, o carro apreendido apresenta as mesma características do utilizado para o assalto ao banco e o arsenal para metralhar a viatura da PM. A polícia suspeita que o materia seria entregue a integrantes da quadrilha especializada em assalto à banco nos estado de Alagoas, Bahia,Sergipe e Pernambuco. O veículo, com placa de São Paulo, seguia em direção à Paulo Afonso/BA.
Durante a operação, também foi apreendido um veículo Strada de cor prata, com placa clonada e motorista com documento falsificado. Jovenildo do Nascimento foi detido pelos policiais da PRF. A ocorrência foi na BR-423, próximo ao município de Delimiro Gouveia.