28/09/2025 22:36:44

Barra de São Miguel
10/12/2013 22:27:18

Colisão deixa duas pessoas feridas na BR 101 no trevo de acesso a Barra

Colisão deixa duas pessoas feridas na BR 101 no trevo de acesso a Barra
Bebê foi salvo pela cadeirinha

alagoasweb //

jc nicácio

 

Por pouco não acabou em tragédia uma colisão registrada na tarde desta terça-feira (10), envolvendo um veículo de passeio e um caminhão do tipo baú, placas NUT-4463/SE, que seguia do estado da Bahia, com destino a Pernambuco.

O veículo pesado trafegava na rodovia federal BR 101, quando se chocou com um Corsa Sedan, placas NMC-4241/AL, que seguia para Arapiraca, com uma família de quatro pessoas, entre elas uma bebê de um ano e nove meses.

O condutor do caminhão contou a reportagem do Alagoasweb que o acidente foi muito rápido e inevitável, “o condutor do Corsa não prestou atenção ao cruzar a BR e acabou provocando o choque”, disse o caminhoneiro, que ficou no local enquanto as vítimas eram socorridas e depois prestou esclarecimentos aos agentes da PRF.

O condutor do veículo menor, junto com sua esposa, que estava no banco do carona, ficaram presos as ferragens. O casal sofreu feridos e possíveis fraturas.

A filha do casal, junto com uma bebê, estava no banco traseiro do veículo, ela também conversou com a reportagem: “foi muito rápido, ainda gritei pro meu pai frear, mas não houve tempo”, relatou a mulher, que no momento do desespero disse só pensar em sua filha, “pensei logo em minha filha e tentei protegê-la”, completou, mostrando a pancada que sofreu em uma das pernas e escoriações no corpo da criança, provocado pelos estilhaços de vidro.

A criança dormia no momento do acidente e foi salva porque estava na cadeirinha de bebê, “ela estava com cinto e a cadeirinha estava presa ao cinto do carro”, concluiu.

O socorro das vítimas foi feito por duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma de São Miguel dos Campos (básica) e uma de suporte avançado (USA), de Maceió, que encaminharam as vítimas ao Hospital Geral do Estado (HGE), na capital.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local do acidente poucos minutos após o ocorrido e controlaram o trânsito, que ficou congestionado por conta do caminhão que ficou atravessado na pista.

Apesar da gravidade dos ferimentos, nenhuma das vítimas, segundo os socorristas do Samu, corre risco de morte.