valeagora //
Moradores de Viçosa devem viver, novamente, dias com pouca água na torneira, isso por que o nível de água na principal barragem que abastece Viçosa está muito baixo e não atende a necessidade total do município.
“A nossa cidade cresceu muito nos últimos dez anos e o rio que abastece a barragem, o limoeiro, não é mais suficiente; exatamente para prevenir a falta total de água será necessário racionarmos, definindo horário para o fechamento e a abertura das redes”, disse o diretor do SAAE José de Alcântara Moura.
Atenção: As comportas ficarão abertas de 5h até às 17h e serão fechadas para garantir o abastecimento equânime por completo, podendo sofrer alteração.
Não é novidade em Viçosa a falta de água. Em 2013 a cidade enfrentou a maior seca dos últimos cinquenta anos e faltou água em todos os bairros e povoados.
A direção do SAAE pede a ajuda da população para que poupem o máximo possível de água, evitando o desperdício e repreendendo quem o faça.
“É dever de todos nós cuidar da água, é impossível ter um plano de ação e controle sem a ajuda da população, nós reativamos a adutora do Caçamba e estamos trazendo nesse fim de semana uma equipe de especialistas para analisar a possibilidade de cavar poços artesianos para auxiliar o abastecimento, o máximo possível será feito para que a água volte normalmente ”, disse o diretor.