28/09/2025 22:33:09

União dos Palmares
10/12/2013 15:57:20

Vereadores vão formar Comissão para organizar o trânsito em União dos Palmares

Vereadores vão formar Comissão para organizar o trânsito em União dos Palmares
Vereador Paulo Cavalcante explica seu Projeto sobre o trânsito

Na sessão plenária desta segunda feira (09) os 15 vereadores de União dos Palmares aprovaram por unanimidade requerimento do edil Paulo Roberto Alves Cavalcante que institui uma Comissão composta de membros daquele parlamento para promover pesquisas e estudos sobre a viabilização do transito na cidade.

Na justificativa, o vereador que também é advogado militante como que ‘Temos notado o fluxo desordenado de carros, bicicletas, carroças e motocicletas na cidade pela facilidade em se adquirir novos veículos ou motonetas e pela certeza da fragilidade de nossa SMTT que não dispõe da autonomia de multar os infratores porque em seus quadros não existe nenhum funcionário efetivo, problema que se arrasta desde governos anteriores. É bom que se evidencie o fato para que Justiças não sejam cometidas.

 

Juntem-se aos demais fatores a infração de Lei municipal de autoria do Vereador Ladorvane Cabral datada dos anos 80 que proibia na época o transito na cidade de caçambas na cidade, o que hoje com o não cumprimento da Lei vigente é uma triste realidade.

 

Assim sendo para o enfrentamento do problema, requeiro a esta Mesa Diretoria desta Corte de Leis após o aval do plenário seja constituída uma Comissão Interpartidária compota de três ou mais vereadores a depender do consenso para estudar inclusive junto as classes envolvidas no assunto e após pesquisa de opinião pública o Projeto de Lei que apresentarei em seqüencia logo após esta aprovação.

 

O Projeto de Lei deve ratificar a proibição do transito de caçambas e auto cargas, que ficarão obrigados ao chegar a União dos Palmares pela AL-205 (Rua Juvenal Mendonça) adentrar a uma rua calçamentada paralela e se dirigir a Rua do Jatobá atravessando uma Travessa da Rua Antonio Arecipo, onde ali ficarão os auto cargas até a hora da descarga (conforme Lei aprovada por este parlamento e sancionada pelo atual Prefeito), e as caçambas oriundas de Santana do Mundaú deverão fazer o mesmo percurso em ordem inversa até alcançar a BR-104.

 

A mesma regra é válida para os caminhões e ônibus que transportam passageiros em sua maioria estudantes em dias de feira que descarregarão as na Praça Cicero e se dirigirão a mesma Rua do Jatobá, até a hora do colher novamente seus passageiros, inclusive os estudantes da Zona Rural em dias normais. (assessoria)

 

redação //