28/09/2025 22:39:51

União Violência
10/12/2013 13:20:23

Menor de 15 anos é morto a tiros na periferia de União

Garoto já tinha passagens e é ex-interno do UIM

Menor de 15 anos é morto a tiros na periferia de União
Rodrifo foi morto na margem do Riacho Canabrava

O menor de apenas 15 anos de idade Rodrigo da Silva que residia na quadra L casa 29 do Conjunto Habitacional Newton Pereira na periferia de União dos Palmares foi assassinado a tiros na manhã desta terça feira (10) na margem do Riacho Canabrava (após um muro de contenção na conhecida ‘Pista de MotoCross') na margem da AL-205, no acesso viário a cidade.

Apesar da hora e da presença de dezenas de curiosos no local, ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. Inicialmente apenas foi fornecido a guarnição da PM que atendeu a ocorrência o primeiro nome da vitima, porém, a reportagem da TRIBUNA UNIÃO se deslocou até a residência de Rodrigo e lá conversou com sua mãe adotiva senhora Maria Claudino da Silva.

Uma história comovente

Bastante abatida, a viúva que é pensionista do INSS disse que ‘esse menino foi um dos 10 que eu e meu falecido marido criamos. Sabemos poucos a respeito dele da origem dele. Apenas que ele foi abandonado no lixão em Maceió e seus pais vivem no mundo das drogas. Não sei nem se são vivos. Ele já passou pelo CRM, pois há pouco tempo a policia prendeu ele e uma mulher que vivia com ele, e ele foi parar lá. Ele estudava, mas abandonou tudo e entrou no mundo das drogas. Por incrível que pareça, ele era o xodó do finado José André Ferreira da Silva, com quem fui cada e tive mais 2 filhos biológicos. Antes dele morrer, deixou uma casa para cada filho, mas me recomendou que eu cuidasse com carinho do Rodrigo’.

‘Agora, recebo essa noticia triste. Gostaria de não falar mais nada, moço, é tudo que tenho pra dizer... desculpe’.

Ao tomar conhecimento do fato, o Delegado Mario Jorge Bezerra acionou o IC e o IML para os trabalhos de rotina e já determinou a abertura do inquérito competente. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito do crime foi localizado apesar de diligencias terem sido efetuadas pela PM nos bairros periféricos da cidade.

redação //

 


Galeria