tribunahoje //
O mototaxista Rafael Augusto dos Santos da Cruz, de 32, anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (5), em frente à casa de sua sogra, na travessa 1º de Março, atrás de um supermercado no bairro do Jacintinho.
De acordo com informações levantadas pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da Polícia Militar, Rafael morava no bairro da Pitanguinha, mas costumava ir até o Jacintinho para visitar a namorada e o filho que tinha com ela, de apenas oito meses de vida.
Na noite desta quinta, a visita terminou em tragédia. Testemunhas relataram à PM que Rafael havia deixado a residência da sogra, onde moram a namorada e o filho, e se preparava a motocicleta com a qual trabalhava quando dois homens se aproximaram e começaram a disparar.
Rafael nem sequer esboçou reação, uma vez que os atiradores se aproximaram pelas suas costas. Pelo menos quatro tiros atingiram o mototaxista, que morreu antes da chegada de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na avaliação dos militares, o crime tem característica de acerto de contas ou vingança, e os criminosos, supostamente avisados da presença de Rafael na residência, ficaram de tocaia até terem a oportunidade de concretizar suas intenções.
Parentes e amigos de Rafael ficaram atordoados com o crime e não quiseram conversar com a reportagem do Tribuna Hoje. A PM isolou a área até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, responsáveis por periciar o local e recolher o corpo da vítima.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e pelos agentes da Força Nacional de Polícia Judiciária.