g1-al //
Uma plataforma localizada no Porto de Maceió , no bairro do Jaraguá, desabou na manhã desta quarta-feira (4). Funcionários que trabalham no local confirmaram o acidente, mas não souberam informar as causas, já que a área em construção pertence ao consórcio das empresas Tomé Engenharia e Ferrostaal, que prestam serviços para a Petrobras.
A reportagem do G1 entrou em contato com o porto e os funcionários disseram que apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.
Os funcionários também informaram que a assessoria de comunicação das empresas vai se manifestar sobre o assunto no período da tarde, quando enviará uma nota para a imprensa.
Consórcio
As empresas Tomé Engenharia e Ferrostaal Industrieanlagen GmbH, contratados pela Petrobras, firmaram o consórcio para a construção das primeiras seis plataformas tipo FPSO (Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga). O Estado recebeu investimentos na ordem de US$ 1,55 bilhão, para serem aplicados, através da linha de produção de módulos, dentro do Porto de Maceió.