28/09/2025 22:26:05

União dos Palmares
02/12/2013 15:51:38

Mesmo aprovado com efeito retroativo para novembro, aumento da água em União será cobrado a partir de janeiro, diz diretor da autarquia

Mesmo aprovado com efeito retroativo para novembro, aumento da água em União será cobrado a partir de janeiro, diz diretor da autarquia
Dr. Gustavo Pedrosa diretor do SAAE

O Diretor Executivo do SAAE Serviço Autonômo de Água e Esgoto) de União dos Palmares bacharel Gustavo Pedrosa disse ontem a TRIBUNA UNIÃO que o aumento votado recentemente pela Câmara de Vereadores na tarifa da água da cidade apesar de ter efeito retroativo para novembro, somente neste mês de setembro é que o reajuste será implantando nos recibos dos consumidores.

Na justificativa para o adiamento, o gestor informou que ‘mais da metade dos recibos já estavam impressos sem o reajuste quando o Projeto de Lei foi votado, e mesmo porque, entendemos que se fosse cobrado o reajuste relativo ao mês de dezembro, estaríamos onerando ainda mais os consumidores com a conta de água exatamente no período natalino’.

Provocado a falar sobre onde será empregado o percentual do reajuste, Dr. Gustavo Pedrosa disse que ‘já está praticamente pronto o cronograma referente ao ano de 2014 que inclui ampliação e beneficiamento de todo estrutura da empresa, e tão logo estiver tudo concluído, repassaremos para o público através da imprensa. Os consumidores odem ficar tranquilos que os serviços não vão sofrer nenhuma interrupção com o adiamento do reajuste’ afirmou o diretor.

Uma senhora aposentada disse a TRIBUNA que ‘o gesto do diretor do SAAE foi humano, pois principalmente nós, aposentados que recebemos tão pouco dinheiro já guardado para nossas despesas com alimentação, remédios, luz e água, iremos com a pequena economia tentar acrescentar a ceia de natal mais algum alimento’.

Um estudante disse que ‘Não é a toa que o Dr. Gustavo é sobrinho do Dr. José Pedrosa, um dos maiores prefeitos que União já teve. Com a sobra do que seria cobrado este mês, vou ver se completo o dinheiro para comprar um celular’ disse o rapaz.

Embora tenha conhecimento que o aumento é irreversível e já seja cobrado no final deste mês para ser pago durante o mês de janeiro, os comentários do adiamento na cobrança da nova taxa são favoráveis a direção da autarquia.

redação //