É imprescindível que a sociedade tome conhecimento da realidade da segurança pública em nosso Estado. É um absurdo os policiais civis usarem camas velhas e colchões rasgados para terem um “suposto” descanso, sendo constantemente visitados por “escorpiões, ratos e baratas”.
Da mesma forma, ser a autoridade policial “obrigada” a dormir em um colchão velho recheado de ácaros em um minúsculo espaço físico, no qual se denomina “gabinete”.
Há diversas infiltrações no teto e nas paredes; fogão e geladeiras enferrujadas, ou seja, sem as mínimas condições de higiene,cujos fatores acarretam danos à saúde não só dos policiais,mas de qualquer pessoa que ali precise adentrar.
Por outro lado, na pequena “casa”, a qual é chamada de “DELEGACIA”, não há a mínima segurança,sendo fácil o acesso de malfeitores,uma vez que há janelas e portas quebradas ,inclusive, a porta dos fundos encontra-se toda quebrada e com grandes “buracos”,a qual, qualquer pessoa com um simples empurrão consegue derrubar e invadir a tal Distrital.
Será que é assim que devem ser tratados os policiais civis? Será que é assim que se faz segurança pública? É deplorável e lastimável a estrutura física interna!!!.
É preciso valorizar os policiais,dando-lhes condições dignas para que possam desempenhar as suas funções,não podendo se esquecer de que, uma grande parte fica ausente de seus lares,longe do aconchego de suas famílias para garantir a ordem pública,a qual deve imperar no ESTADO!
via-facebook