28/09/2025 20:59:44

Inhapi
27/11/2013 11:10:32

Após bebedeira, agricultor é executado dentro de casa com mais de trinta tiros

Após bebedeira, agricultor é executado dentro de casa com mais de trinta tiros
José Alexandre da Silva

aquiacontece //


Um agricultor identificado como José Alexandre da Silva, 53 anos, foi executado com mais de 30 disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira, 26, no Sítio Lagoa do Caroá, zona rural de Inhapi. “Deda Curio”, como é mais conhecido, estava no sofá de sua residência quando foi covardemente assassinado.

 

De acordo com as informações policiais, a vítima e os acusados bebiam juntos antes da consumação do crime. No local, um amigo de José Alexandre, identificado até o momento apenas como “Manu”, presenciou tudo, inclusive o momento em que inesperadamente os criminosos sacaram as armas e começaram a atirar contra o agricultor.

 

“Manu” também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu correr e pedir socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local para socorrer a vítima que foi encaminhada ao Hospital Regional, em Santana do Ipanema. Já José Alexandre morreu na hora do atentado, antes mesmo de receber atendimento médico.

 

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo de José Alexandre. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.

 

Uma guarnição da Polícia Militar também foi acionada e chegou a realizar buscas pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos que fugiram tomando destino ignorado. Quem tiver alguma informação sobre os envolvidos no crime, pode entrar em contato com o Disk Denúncia da Polícia Civil de Alagoas através do número 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

 

O caso vai ser investigado pelo delegado José Walter Fontes Cunha, titular do 29º Distrito Policial.