28/09/2025 20:59:43

Cidade
27/11/2013 11:20:34

SEINFRA de União: a carência de máquinas e equipamentos tornam o órgão mais lento

SEINFRA de União: a carência de máquinas e equipamentos tornam o órgão mais lento
União dispõe de apenas um trator para atender ao municipio

A negociação do débito contraído em administrações anteriores com a previdência social pelo SAAE e a conseqüente retirada da Prefeitura Municipal do CAUC (espécie de SERASA ou SPC dos municípios junto ao governo federal) abriu expectativas de mudanças em vários setores municipais até então impossíveis graças ao Cadastro Negativo que impedia alguns empreendimentos essenciais para a máquina administrativa funcionar.

Segundo um assessor ligado ao prefeito Dr. Beto Baia, neste novo período de administração, uma das prioridades será o reaparelhamento da Secretaria de Infra Estrutura a começar pela maquinaria, que hoje dispõe de poucas caçambas, tratores que para ser consertados necessita a intervenção de um torneiro mecânico pela inexistência de peças de reposição no mercado, e uma serie de outras dificuldades enfrentadas no dia a dia pela administração municipal.

Atualmente, existe em disponibilidade 2 tratores que fazem a limpeza das ruas, 1 reto escavadeira, 2 Michigan (ambas quebradas), 2 caçambas alugadas, 1 caçamba com mais de 30 anos quebrada (não existe mais peças) e 3 caminhões coletores de lixo. Esta frota defasada e insuficiente é responsável pela coleta do lixo de 64 mil habitantes o que impossibilita que todas as ruas da cidade recebam esta prestação de serviços, a cargo de 40 garis que trabalham no setor além dos auxiliares das caçambas.

Procurado pela reportagem da TRIBUNA UNIÃO o secretário Edvan Correia conhecido como ‘Bobo’ confirmou os números do equipamento a disposição de sua importante secretaria, porém relacionado as atitudes da administração no sentido foi enfático ao afirmar ‘que ainda não fui consultado sobre o assunto, porém se esta informação tiver procedência, só quem vai ganhar é o povo de União dos Palmares.’

O gestor finalizou sua conversa dizendo que ‘as pessoas criticam e com razão a deficiência em nossa secretaria fato este que nos preocupa, porém, o que incomoda é que os opositores que se dizem criticos sabem que esta situação caótica foi herdada de administrações anteriores, o que vem impossibilitando sejam cumpridos ao menos os serviços essenciais o que enxego como uma espécie de queimação para com a equipe do Dr. Beto Baia. Num futuro próximo, daremos a resposta a altura a esta pessoas as quais são dotadas de egoísmo, falsidade e interesses pessoais. O povo sabe com quem está a verdade’ finalizou ‘Bobo’

redação //